quinta-feira, 5 de abril de 2012

História

Mundiais Universitários - 2008
João Lopes torna-se árbitro ao concluir o curso ministrado pela Federação Portuguesa de Badminton, em 2006, com o nível de árbitro nacional.
Com apenas 18 anos participa nos seus primeiros Campeonatos Internacionais de Portugal em 2007, e ainda nesse ano, participa no Campeonato Nacional de Elites.
Em 2008 começa a época com os 43ºs Campeonatos Internacionais de Portugal, onde é Juiz de Serviço na Final de Par Senhora. Participa também, activamente, nos Mundiais de Universitários realizados em Braga. Nesse mesmo ano participa em duas competições fora de Portugal: Campeonatos Internacionais de Espanha e Europeus de Veteranos, também realizados em Espanha.


Final de Singular Homem - Republica Checa 2009
A época de 2009 começa com os 44ºs Internacionais de Portugal, onde, em bom plano, faz parte da Final de Par Homem como Juiz de Serviço. A época fica marcada ainda pela presença no Campeonato Nacional de Elites, onde arbitra a Final de Singular Homem e a Final de Par Homem. Pelo segundo ano consecutivo participa nos Internacionais de Espanha, onde obtém pela primeira vez na sua carreira, uma final num campeonato internacional, arbitrando a Final de Singular Senhora. Neste ano começa a expandir o seu raio de acção a nível de torneios fora de Portugal e ruma até à Republica Checa, onde participa nos Internacionais desse país e  integra a Final de Singular Homem como Juiz de Serviço. A época de 2009 fecha com os 1ºs Internacionais Juniores de Portugal, onde faz parte da Final de Par Misto como Juiz de Serviço.


Internacionais da Croácia - 2010
Os Internacionais da Croácia abrem a época de 2010, onde participa na Final de Par Senhora como Juiz de Serviço. Seguem-se os 45ºs Internacionais de Portugal, onde arbitra a Final de Par Misto. Viaja para os Internacionais de Espanha, onde, pelo segundo ano consecutivo, arbitra a Final de Singular Senhora.
Com a perspectiva de se tornar uma árbitro acreditado pela Badminton Europe, participa no curso de árbitros realizado durante os 10ºs Internacionais de Itália, onde enriquece os seus conhecimentos e obtém bastante encorajamento para se tornar um árbitro europeu. A época termina com os 2ºs Internacionais Júnior de Portugal, onde arbitra a Final de Singular Homem. Esta época fica ainda marcada pelo prémio ganho, de melhor árbitro do ano de 2010.
Após o apoio obtido no curso realizado em Itália, João Lopes entra no grupo dos elementos escolhidos para ser avaliado com vista à acreditação pela Federação Europeia. Esta avaliação decorre durante os Campeonatos Europeus de Júnior 2011, realizados na Finlândia, e tem um parecer favorável, o que faz com que João Lopes aos 22 anos, seja o primeiro árbitro português acreditado pela Badminton Europe. Fazendo parte dos quadros desta federação, é desta forma, também, um dos mais novos árbitros presentes nessa listagem.
A época continua com a sua presença nos 46ºs Internacionais de Portugal, onde arbitra a Final de Par Homem. Em Maio desse ano ruma até aos Internacionais de Espanha, onde tem uma grande prestação, arbitrando a Final de Singular Homem. Após este torneio seguiram-se os Internacionais da República Checa, onde é escolhido para arbitrar a Final de Par Senhora. Esta época de 2011 termina com dois torneios em Portugal: os Campeonatos Europeus de Sub-17, onde é escolhido para Juiz de Serviço da Final de Singular Homem da prova de equipas, arbitrando ainda a a Final de Par Senhora na prova individual. Finaliza a época de 2011 participando nos 3ºs Internacionais Júnior de Portugal, arbitrando a Final de Par Homem.
Final de Singular Homem - Espanha 2011





Sem comentários:

Enviar um comentário